sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Agentes Secretos no Brasil na década de 50/60

PapiranteSalg 17/11/2016 at 21:50
Para os idiotas que ainda pensam que não havia risco de comunização da Banânia nos anos 60.
Analisando os arquivos do antigo serviço secreto da Tchecoslováquia comunista na página:
“http://www.abscr.cz/en/searching-in-the-archival-finding-aids
Ao clicar em I am cognizant of this e escrever em Code name VIENE aparece a figura de Gil Roberto Fernando de Ouro Preto, diplomata brasileiro e embaixador brasileiro na Tchecoslováquia entre 1959 e 1960 durante o governo de Juscelino Kubitschek. Gil Roberto Fernando de Ouro Preto era o agente VIENE do serviço secreto tcheco.
Escrevendo em Last name (title) ALVARENGA aparece a figura de Fernando Nilo de Alvarenga, diplomata brasileiro que serviu na embaixada do Brasil na Alemanha durante o governo de Getúlio Vargas e que foi posteriormente embaixador na Tchecoslováquia entre 1954 e 1959 durante o governo de Café Filho. Isso confirma a denúncia feita no livro Diplomatas e Espiões em que os americanos denunciam Alvarenga como espião. Fernando Nilo de Alvarenga era o agente ADOLF do serviço secreto tcheco.
Escrevendo em Name ISOCRATES encontramos a figura de lsócrates de Oliveira, diplomata brasileiro e embaixador do Brasil na Tchecoslováquia entre 1960 e 1961 durante o governo Juscelino Kubitschek. lsócrates de Oliveira era o agente OREL do serviço secreto tcheco.
Escrevendo em Last name (title) CAVALCANTI encontramos a figura de Leonardo Marques de Albuquerque Cavalcanti, diplomata brasileiro que foi embaixador do Brasil na Tchecoslováquia em 1966 durante o governo Castelo Branco e que cursou a Escola Superior de Guerra em 1972 durante o governo Médici. Leonardo Marques de Albuquerque Cavalcanti era o agente ČÁP do serviço secreto tcheco.

PapiranteSalg 17/11/2016 at 22:03
Pesquisando nesses arquivos tchecos, já vi que praticamente todos os embaixadores brasileiros por lá desde os anos 50 e durante os governos militares eram espiões do serviço secreto tcheco e já encontrei alguns jornalistas brasileiros que eram agentes do serviço secreto tcheco.
Se escrever no Registration number 11778 e no Archive number 13267 vai ver documentos relativos a Mauro Santayana, jornalista. Ele é o agente LUZA.
Se escrever no Registration number 44279 e no Archive number 10491 vai ver documentos relativos a Ana Arruda Callado, jornalista. Ela é a agente MIMOSA.
Se escrever no Registration number 44396 e no Archive number colocar 12698 vai ver documentos relativos a Flavio Tavares, jornalista e um dos fundadores da Universidade de Brasília. Escreveu o roteiro do documentário O Dia que Durou 21 Anos, dirigido por seu filho. Ele é o agente LENCO.
O agente secreto MACHO é Celso Brant, ministro da Educação do Governo Juscelino Kubitschek.

Fonte: http://www.bolhabrasil.org/marcacao-a-mercado-de-titulos-publicos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário